Por que ocorrem os barulhos do estômago?

Nesse processo, o ar ingerido com o alimento e os líquidos formados durante a digestão também são movidos pelo estômago, o que pode ser uma das explicações dos sinais sonoros que ouvimos. Além disso, mesmo quando o estômago está vazio, o cérebro envia sinais para o aparelho digestivo e as contrações musculares acontecem a fim de preparar os órgãos para receber novos alimentos.

 

Isso significa que os ruídos podem acontecer a qualquer momento. A diferença é que o estômago vazio amplifica o som. Segundo especialistas, umas das alternativas para tentar driblar os barulhos do estômago é reduzir o intervalo entre as refeições, o que acelera o metabolismo e facilita a digestão. Além disso, comer mais devagar e mastigar mais vezes também são importantes para evitar desconfortos gastrointestinais.

 

Bebidas gaseificantes, frutas cítricas e alimentos gordurosos e industrializados também podem comprometer o processo digestivo. Em contrapartida, outras bebidas e alimentos podem ser utilizados como aliados para aliviar a má digestão e os roncos do estômago, a exemplo do chá verde, gengibre, alecrim, menta, banana, ameixa, abacaxi, mamão, azeite, entre outros.”

 

📲 Agendamento de consulta: (31) 3532-1405

Deixe um comentário